Matrículas 2012

O Colégio

 Estudar no Agnes é muito bom

Em agosto de 2009 o Agnes completou 105 anos de história. E quanta história! Cada sala de aula, o pátio, cada ambiente tem um significado especial. É impossível visitar as dependências do colégio e não se inquietar diante de fotografias antigas, a própria arquitetura em si, que remete ao passado. Sendo ex-aluno, as recordações vêm e automaticamente um filme vai passando na mente, mostrando situações e momentos inesquecíveis.
 Tradicional e inovador. Raízes fincadas num passado de glória, mas sempre antenado com o futuro. O colégio acompanhou todas as mudanças, se modernizou e hoje oferece um ensino de qualidade reconhecida, formando jovens com uma boa base curricular pedagógica e com uma excelente formação cristã. Ou seja, forma verdadeiros cidadãos.
Estudar no Agnes é muito bom. O colégio, juridicamente, é uma instituição de ensino. Suas paredes são formadas por areia e tijolos como qualquer construção. Mas as pessoas que o formam ao longo de tantos anos, sejam alunos, funcionários ou diretores é que fazem o Agnes ser como é, como se tivesse vida própria. E faz com que os que ali passaram o considerem muito mais que uma escola, a extensão da própria casa.