Matrículas 2012

Educando aos Pés de Cristo

Escola cristã educa para a vida
As crianças, hoje em dia, ingressam na vida escolar cada vez mais cedo. A maioria ainda bebê. Educar uma criança é trabalhar num projeto de vida, em que os pais são os responsáveis diante de Deus. Escola só tem sentido como extensão da família para que, juntos, trabalhem na construção do caráter. Educar vai muito mais além que ensinar conteúdos acadêmicos. Trata-se do conjunto de instruções que preparam para a vida.
O Colégio Agnes forma cidadãos há 105 anos. Em todo esse tempo, não perdeu o foco em educar segundo os ensinamentos de Cristo. O educandário cumpre a missão de ensinar o conhecimento sem deixar de lado os valores morais. Mais que isso: caminhando lado a lado com a família, a escola faz uma aliança de princípios e propósitos, baseados nos ensinamentos da Bíblia.
O dia-a-dia no colégio é muito feliz. Os jovens que crescem, tendo como base os ensinamentos de Cristo, tornam-se pessoas diferenciadas. No Agnes, o ensino religioso é levado a sério, tanto é que, diariamente, todos os alunos assistem a culto, rápido, mas muito significativo.